19 de janeiro de 2009

Um local de adoração da ciência

Um blog te leva a outro, que leva a outro, que leva a... e assim cheguei no idéias cretinas (que já comentei aqui). Como disse na ocasião, era o blog que eu queria escrever. Não concordo com tudo, óbvio, e não mudaria meu jeito de fazer a coisa, mas morri de inveja do fôlego: o cara escreve diariamente sobre matemática, ciências e afins.

Mas a diversão estava apenas começando.

Este blog faz parte de um projeto maior chamado Lablogatórios que reúne milhões de blogs interessantes sobre os mais variados assuntos científicos. Ceticismo, computação, ambiente, cérebro, matemática... tudo. E se você tiver um blog de ciência ou se estiver pensando em ter um, pode fazer parte da brincadeira.

Será que eles me aceitariam?

Vejam como eles se apresentam:

Acreditamos que os blogs são a ferramenta ideal para se divulgar Ciências tanto para iniciados quanto para não iniciados. Que são capazes de transpor a barreira que separa grande parte da sociedade do conhecimento científico.

Desejamos que a Ciência se espalhe fácil e distante, assim como os frutos de um dente-de-leão, nosso símbolo, que se dispersam com o vento. Ciência boa se dispersa assim: de modo divertido e eficiente.

Buscamos espalhar Ciências pelos múltiplos cantos da Internet, mesmo que tenhamos que concentrar a maioria dos blogs de Ciências brasileiros em um só local. Quem sabe um dia teremos a honra de incluir blogs de Ciências de outros países que falam a língua portuguesa.

Sonhamos em criar o ambiente que vai propiciar a troca de idéias e favorecer a geração de conteúdo relevante e de qualidade, demonstrando assim a capacidade dos blogs como mídia no Brasil.

Nenhum comentário: