16 de janeiro de 2009

Desabafo da JuMmmmm

Para quem nunca participou, talvez ajude a entender um pouco o que se passa na bicicletada.


Pessoas queridas,

Há algum tempo que ando aparecendo pouco, na lista e nos encontros. Desnecessário enumerar motivos e razões... Nestes últimos dias aconteceram tantas coisas, e tantos pensamentos vieram à tona... Esta vida tem os seus caminhos imprevisíveis, e como muitos de nos eu também andei percebendo e repensando alguns valores, algumas atitudes. Repensando pensamentos.

Cheguei na bicicletada para juntar-me ao grupo que admite que isto tudo mudou muito a minha vida. Sempre vêm novas descobertas, novos aprendizados, novas pessoas, novos afetos... Aprendo muito sobre o mundo, sobre as relações humanas, sobre quem eu sou e como ser no meio de toda a bagunça que é este universo. Esta cidade tão louca...

Tantas coisas que vêm à cabeça e que eu não digo, tantas vezes que falo coisas desnecessárias e supérfluas, tantos abraços que deixo passar, mensagens que deixo de responder, ligações adiadas...

Aqui faço amigos que são de outra nova natureza, outro tipo de conexão.

Nunca perdi gente próxima, e esta irreparável perda neste fatídico 14 de janeiro, da forma como aconteceu.... Me fez enxergar tantas tantas coisas. Todo o valor e o amor que eu dedico aos meus queridos bicicletantes, e a todos os amigos na vida estão gritando em mim, e quero que gritem sempre. Não posso me esquecer de como é incrível a vida, como são lindas as possibilidades e como os segundos são essenciais e densos e imperdíveis. Pra onde é que vamos caminhando-pedalando....?

Aprendi muito com a Márcia, como aprendo muito com todos vocês e amo todos com força e dedicação imensuráveis. E isto tudo é tão frágil. Vocês são uma parte de mim e uma grande familia que eu amo fazer parte. Quero cuidar e me sinto cuidada. Confio muito nestes malucos que me levam para aventuras que eu não concebia. Vivemos coisas que só quem pode participar sabe... e sou muito grata.

Quanto à aventura de pedalar nesta bagunça, não tenho escolha e vamos fazendo como podemos. E podemos. E devemos. Mas como será daqui para frente? Gostaria de poder proteger cada um de nos, cada um dos meus amados, pra enfrentar a violência que é a vida. Enfrentar a cidade inacreditável...

Pensamentos....
Tantas coisas.

Queria poder proteger.

Sinto muita falta já, nunca vou me esquecer da Márcia.

Amo muito vocês, meus queridos amigos, que tanto me fazem evoluir.

Coragem! Cuidado! Força!

Sintam-se abraçados e beijados, amor e afeto transbordando pelos poros,

Cheia, cheia, cheia de tristeza,

JuMmm

Nenhum comentário: