21 de janeiro de 2009

homens mais ricos proporcionam mais prazer às mulheres

Lembra daquela piada: quem gosta de homem é viado, mulher gosta mesmo é de dinheiro?

Pois é, pesquisadores da universidade de New Castle afirmam que "homens mais ricos proporcionam mais prazer às mulheres durante relações sexuais". Como, segundo eles, o orgasmo serve para selecionar entre os machos com base em sua qualidade, concluiram que parceiros mais desejáveis levam as mulheres a terem mais orgasmos. (Brilhante! Devem ter pensado muuuuito para chegar a essa conclusão). E o que é mais desejável na nossa sociedade do que o dinheiro?

Mas eles foram além. Concluiram também que essa maravilha é condicionada por uma adaptação evolucionária. (Uau! Estranho seria se eles acreditassem que foi Deus que desenhou o ser humano com essa característica a seu bel prazer).

Imagino que a metodologia usada foi simples: eles usaram os dados de uma gigantesca pesquisa feita na China sobre estilo de vida, saúde e família. Devem ter cruzado os dados e descobriram que a característica que tem correlação mais forte com a quantidade de orgasmos é a quantidade de dinheiro no bolso do parceiro.

Logo, mulheres gostam mais de homens que tem grana.

Particularmente não confio em nada que foi feito na China, principalmente pesquisas de opinião sobre a vida pessoal dos caras.

Correlação não é causa e a não compreensão disso é que confunde as pessoas, inclusive os especialistas, e faz com que a estatística não goze de tanta credibilidade, apesar de sua enorme fama.

3 comentários:

Anônimo disse...

" [...] pirulito, banana ou salsicha
Mulher gosta de dinheiro, quem gosta de "pirú" é b**** [...] "

(Unidos do Caralho a 4)

tessie27 disse...

Se liga

(Sabia que você não gostava de estatística!)

Silvio Tambara disse...

(Ei!!!! Eu amo estatística de paixão!!!!)