24 de novembro de 2008

"Qualquer coisa boa demais para ser verdade é boa demais para ser verdade"




Diálogo com uma pessoa muito querida:


TAL: e o que é matéria escura?

EU: é uma coisa que os físicos e astrofísicos tão torcendo pra que realmente exista no universo, senão eles estão fodidos.

TAL: ah bom! agora eu entendi.

EU: hehehehehe. Pelos cálculos dos caras existe muito mais matéria no universo do que eles conseguem detectar. Muuuuuito mais matéria. Tipo, a matéria que conhecemos é algo em torno de 10% do que deveria existir. Então temos duas possibilidades: ou existe uma matéria ainda não detectada e toda a teoria físico-matemática está certa, ou o que tem de matéria é isso ai mesmo e fodeo, não sabemos nada.

TAL: rs ... isso é tipo the dark side of the matter?

EU: é!!!!!!

TAL: se o que tiver é isso aí.. então a teoria física matemática está toda errada e nós somos um bando de loucos!? e o mundo vai acabar?

EU: não, o mundo ainda não vai acabar.

TAL: droga saco.


Esse diálogo foi motivado pela matéria do editor de ciências da folha neste domingo. (Já falei que sou fã deste cara?). Infelizmente o link só pode ser acessado por assinantes.

Um comentário: