27 de outubro de 2008

Pra que pressa?


Menos velocidade, mais estilo. Menos esporte, mais transporte. Menos destino, mais jornada. Menos conflito, mais prazer.

Palavras de ordem que representam um pouco do que sentimos de bicicleta pelas cidades. Mas não são nossas, são de um movimento chamado Slow bicycle, que também não tá muito afim de continuar nessa correria alienada. Slow bicycle, slow food, slow cities… devagar com o andor. Tá com pressa, vá de bike.

“Ir devagar não é fazer as coisas rápido como um caracol, é trabalhar, se divertir e viver melhor fazendo as coisas na velocidade certa”.

Eles fizeram votações para escolher um manifesto e um slogan. Fiquei com vontade de fazer isso pra roda fixa também. Algumas idéias: “menos frescura, mais pedal!” “Enquanto você se estressa eu vou voando”. “Quanto menos você gastar e quanto mais meter a mão na massa, mais legal vai ser sua bike”.

Um vídeo legal com o espírito da coisa. Muita gente procurando novos caminhos, somos só mais um punhado de gentes nesse balaio de gatos.


4 comentários:

Marcel Jabbour disse...

Posso analisar suas sugestões, Sílvio?

- “Menos frescura, mais pedal!” - Sem dúvidas, focada em pessoas que torcem para o mesmo time que você.

- “Enquanto você se estressa eu vou voando”. Focada no eleitorado de Fernando Gabeira e ouvintes de Bob Marley.

Brincadeiras a partes, essa correria desenfreado para lugar algum também me deixa puto. Corremos tanto para que mesmo?

Abraços!

Marcel Jabbour, na expectativa cada vez maior para a concretização do sonho: "IDM do futebol, por Sílvio Tambara".

diletra.blogspot.com

tessie27 disse...

Eu sou do eleitorado do Fernando Gabeira e ouvinte do bob Marley

Marcel Jabbour disse...

Desculpa mesmo.

Não foi em tom de crítica, até porque também ouço Bob Marley e, se fosse carioca, votaria sem dúvida no Gabeira. Além de ter ficado absolutamente frustrado com a vitória do Edurado Paes e com os mais de 20% de eleitores que decidiram não votar no Rio. Além disso, votei na legenda do PV aqui em SP.

Minha intenção era ser levado na brincadeira, mas entendo que a piada foi sem graça mesmo.

Abraços

tessie27 disse...

Que isso menino! Morri de rir com a brincadeira. Novas perspectivas de mim mesma...rs
Beijos!