14 de julho de 2009

Seis meses

Foto do Haase.

Hoje completamos seis meses sem nossa amiga.

Seis meses e ainda não recuperei a mesma pegada na bicicleta. Outras coisas influenciaram, mas a verdade é que quase não andei. Ainda tenho mais medo do que o recomendado, o trabalho tá demais e a saúde tem chiado.

Seis meses e já não sinto revolta. Não quero mais matar o infeliz motorista. Não cabe a mim.

Seis meses, seis anos. A falta nunca será preenchida. A bicicleta branca que ajudei a montar de madrugada, bebendo e chorando com o Haase e o Bruns vai ficar sempre lá, mesmo que a tirem.

Vendo este lindo vídeo que fizeram em homenagem a ela, tantas lembranças. Perder violentamente alguém é sempre ruim. Perder violentamente alguém que luta todo dia pela mesma coisa que se escolheu lutar todo dia leva uma parte maior da gente.

Ela moreu como poderia ter sido eu, pela mesma falta de motivos.

A gente pensa que tem mais tempo do que realmente tem. A vida é frágil.

Mas é bela.



Palavras do ps do "epitáfio" da Márcia:

PS: Se eu virar um vegetal, que seja sem aparelhos me mantendo. Se for pra ter seqüelas, não fazer nada. Vida a qualquer preço não vale pra mim.

Se for acidente de bike ou moto, saibam que vou feliz. "viver ou morrer é o de menos [...], ser feliz ou não, questão de talento"...

(Os grifos são meus)



E a trilha sonora do vídeo não podia ser melhor:



Por onde andei
Nando Reis

Desculpe
Estou um pouco atrasado
Mas espero que ainda dê tempo
De dizer que andei
Errado e eu entendo

As suas queixas tão justificáveis
E a falta que eu fiz nessa semana
Coisas que pareceriam óbvias
Até pra uma criança

Por onde andei?
Enquanto você me procurava
Será que eu sei?
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me faltava...

Amor eu sinto a sua falta
E a falta
é a morte da esperança
Como um dia
Que roubaram o seu carro
Deixou uma lembrança

Que a vida é mesmo
Coisa muito frágil
Uma bobagem
Uma irrelevância
Diante da eternidade
Do amor de quem se ama


Por onde andei?
Enquanto você me procurava
E o que eu te dei
Foi muito pouco ou quase nada
E o que eu deixei?
Algumas roupas penduradas
Será que eu sei?
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me faltava..

Nenhum comentário: