22 de fevereiro de 2010

Vote contra (ou a favor) a taxa da linha telefônica

Recebi um desses e-mails estranhos sobre coisas secretas que tentam esconder da gente. Mas, como a pessoa que enviou não costuma espalhar spams sem critérios, resolvi gastar um minuto verificando a veracidade do fato.

E me surpreendi.

O email é uma campanha para aprovar a lei 5476/2001 (2001??? tá atrasada!!), que está na câmara dos deputados federais e versa sobre o cancelamento da taxa obrigatória das linhas telefônicas, aqueles R$ 40,37 que a gente paga só pra ter a linha.

Para votar ligue para 0800-619619, espere o menu, digite 1 para a lei em questão, espere e digite 1 de novo para votar a favor da lei ou 2 para votar a favor da cobrança. Pronto.

Não sei até que ponto esse mecanismo funciona. Talvez seja só pra dar aquela cara de democrático. Mas, de um jeito ou de outro, ficar parado não resolve nada.

Um comentário:

igor abreu disse...

Bem, eu acredito que essa linha tá lá "morta", pois as telefônicas já conseguiram um jeito de burlar a tal da lei da assinatura. Por exemplo, no caso da Net, com o seu Net Fone, eles fazem assim assim: "Franquia flexível - não é assinatura porque o cliente usa o valor de forma flexível, como e quando quiser em qualquer tipo de ligação". Daí você morre nos 37 reais mensais mesmo que não faça ligação alguma do telefone. Lindo né?