27 de fevereiro de 2010

O torto


Curitiba é uma cidade ótima.

Comparada com São Paulo, é assustadoramente limpa, é quase plana, é quase pequena, sem deixar de ser quase grande, e os butecos são bons e baratos.

As pessoas são meio desconfiadas, mas não tem nem sombra do estresse que aqui a gente nem percebe mais.

Se eu morasse lá, seria um bêbado: imagina sair do trabalho e demorar cinco minutos pedalando pra chegar no buteco e depois mais cinco minutos pra chegar em casa. O tempo que eu perco nos deslocamentos neuróticos de Sampa ia gastar lá entre amigos e cervejas.

E por falar nisso, o primeiro buteco que conheci na cidade do sorriso foi o bar do Torto. Conheci meio que por acaso, tava com meu amigo baiano fundador do Beerganismo esperando um pessoal, não tinhamos nada pra fazer, entramos no bar mais próximo.

Logo de cara a decoração chamou a atenção e explicou o nome do bar: fotos do Garrincha pra todo lado. Fomos atendidos pelo dono, um cara mega simpático. Pedimos a cerveja e ele foi buscar. Só que no caminho da geladeira até nossa mesa o cara fez malabarismos incríveis com a garrafa, na maior naturalidade, como se nada estivesse acontecendo.

Se você for pra Curitiba, dê uma passada lá. Se não tiver esta oportunidade, assista essa reportagem para matar a vontade.