31 de maio de 2009

A caixinha de leite e o google


O amigo Peixoto uma vez me gravou um cd de aniversário. Músicas espontâneas. No meio delas tinha uma do Blur.

Até então, essa banda era só mais uma bandinha inglesa da moda, mas se o Peixoto gravou, vale a pena conhecer melhor.

Na verdade, até hoje não mudei minha opinião. Mas também não posso deixar de dizer que algumas músicas e, principalmente, alguns clipes realmente me agradaram.

Os que mais chamaram a atenção foram o que parodia o Laranja Mecânica e o da caixinha de leite.

Faz uns três anos isso e, não sei porque, hoje deu vontade de revê-los. O primeiro foi fácil de achar, é todo branco, inconfundível. O da caixinha... como vou encontrar?

Orei pra São Google: clip "caixinha de leite" e o primeiro link que me apareceu foi de um fórum onde alguém esteve com a mesma dúvida. Alguns comentários bestas depois, voilà*: coffee and tv. Um clique em imagens e a foto para ilustrar este post.

Quando era jovem, muitos anos atrás, fazer uma pesquisa requeria uma boa biblioteca, muito tempo e clareza do que procurar. Hoje qualquer pensamento solto é "lincado" com outro e com outro e a todo lugar se chega em poucos toques no teclado.

A memória se tornou mais ou menos importante?


*obs: e depois de escrever o texto, fiquei na dúvida se tinha escrito corretamente a palavra francesa voilà. Googlei novamente. Nenhuma dúvida é nova.

2 comentários:

bobmacjack disse...

Um dia ainda vão conseguir ligar nossos cérebros à internet diretamente.

Anônimo disse...

Estou a um bom tempo esperando uma dúvida real que não consigua solucionar no google. Uma que chegou muito perto é como fazer uma cuia de chimarrão com uma cabaça de purungo. Não tinha no google!! Mas depois digitei porongo (que descobri ser a nomenclatura certa) e descobri... :(