12 de maio de 2010

Rock 'n' roll é trabalho para otários


Trechos da entrevista de Gene Simmons, do Kiss, para o Yorkshire Post. A original, íntegra e em inglês, encontra-se aqui.



Apesar de instalado em um mundo de excessos, Simmons nunca cedeu às drogas. Ele é completamente contra bebida e um convicto não fumante.

"É por eu ser esperto. Vamos ver se todos sabem disso - Estas substâncias possuem sais minerais? Possuem vitaminas? Os cigarros te dão câncer? A bebida deixa o homem mais esperto? As drogas te fazem andar na linha - não funciona assim, funciona?"

"O cara que beber bastante por estar querendo transar acabará vomitando nos sapatos que a mulher acabou de comprar. Ele não dirá nada gracioso e acordará com dor de cabeça no dia seguinte."

Simmons também não idolatra seu ofício: "Rock and roll não tem segredos - é um trabalho para otários. Se não fosse pela guitarra muitos deles estariam perguntando, 'Você vai querer fritas para acompanhar?' - Eles são idiotas, e tem muita sorte de fazer o que fazem."

A última contribuição do Kiss ao Rock´n´roll foi "Sonic Boom", o décimo nono álbum da banda, e mais um que se mantém leal ao principal tema do grupo - mulheres.

"Rock and roll literalmente significa 'transar com'" explica ele. "'Let me rock and roll you all night long' é uma expressão do blues - que significa balançar e rolar pela cama a noite toda. Muitas de nossas músicas são sobre mulheres."

Ele compara as maquiagens e fantasias do Kiss às mulheres usando maquiagem e salto alto. "Quando você quer atenção, quando você quer poder, o que você usa? Você coloca seu salto alto, sua maquiagem, faz seu cabelo, coloca seu vestidinho preto e está pronta. É isso que o Kiss faz, apesar de usarmos muito mais maquiagem e saltos bem mais altos que o seus."




obs1: não sabia que ele era anti-drogas, bebidas e cigarros. Cool! Foge do estereótipo.

obs2: diz a lenda que ele tem provas de já ter transado com mais de cinco mil mulheres.

obs3: essa maquiagem é copiada da banda do Ney Matogrosso, os Secos e Molhados.

2 comentários:

goitaca disse...

Pois é, eu não sabia...

http://cidadaoquem.blogspot.com/2009/03/lenha-na-fogueira-s-m-vs-kiss.html

Rodrigo Abagge Santiago disse...

Não me espantaria ler que ele também vota no DEM. Agora faz sentido quando meu pai quase vomitou quando viu o kiss pela primeira vez.