24 de novembro de 2009

Trinta dias

Meu amigo baiano fundador do Beerganismo e ombundsman deste blog criou seu próprio blog.

E não é qualquer blog.

O cara, que é a melhor compania neste mundo para entornar o caneco, se propos o desafio de ficar um mês sem beber e relatou, num post por dia, suas impressões, reflexões, angústias, etc...

O que motiva alguém a fazer isso você vai ter que descobrir lendo. Só posso dizer que fiquei orgulhoso.


Leia um trecho do terceiro dia abstêmio.

Se droga fosse algo ruim, ninguém usaria. Usa-se porque, apesar dos prejuízos, obtêm-se algum benefício ou prazer. Tudo tem um preço. Tem gente que gosta de álcool, de açúcar, chocolate, frituras, pão. O preço a se pagar pelo excesso pode ser um fígado prejudicado, obesidade, colesterol, pressão alta. Mas todo mundo sabe desta história toda. Sabe também que precisamos fazer exercícios físicos regulares, dormir bem, evitar stress.

Eu não ingiro açúcar (a não ser associado em algum doce ou refrigerante que consumo eventualmente). Pedalo regularmente, vendi meu carro há três anos e ando bastante. Não como frituras, só uso azeite extra virgem. Como muitas frutas, saladas e vegetais em geral, bebo bastante água. Eu tenho algum crédito de saúde, talvez mais do que VOCÊ. Então antes de criticar quem gosta de beber, pense nos excessos que você comete com as drogas disfarçadas de COMIDA no seu dia-a-dia.


Para ler o resto siga por aqui.

2 comentários:

Sueto disse...

DO CARALHO
Parabéns pra ele. Muita coragem e força de vontade.

Silvio Tambara disse...

Pois é.

Você já se propos (e venceu) um desafio assim?